Menu


AJUDE O BENJAMIN A REALIZAR O SEU TRATAMENTO

Causa criada por PAULO SOUZA

  • R$105
    Ajudados de R$139.000
  • 4
    Doações
  • 0
    Seg restantes
0 %
O objetivo dessa causa foi atingido parcialmente.
Causa criada por PAULO SOUZA
1 causas, 0 contribuições
AJUDE O BENJAMIN A REALIZAR O SEU TRATAMENTO

Sou Paulo Souza pai do Benjamin, criei essa causa no intuito de divulgar a História de vida dele, e para o uso na arrecadação de fundos para realizar o tratamento nele.

O Ben é o terceiro e ultimo filho do casal Paulo e Ecilene Souza, nasceu no dia 21/06/2010 proveniente de uma Cesária programada, ficou por um período de três dias na unidade de saúde para procedimentos normais. Tendo alta permaneceu quatro dias em casa e quando estava completando uma semana de vida os pais notaram que o Ben estava com febre e pele amarelada (sintomas de ictérica), logo que os pais notaram levaram a criança de volta a unidade de saúde. Dando entrada na unidade de saúde o Ben ficou internado por um período de três dias sem que a equipe médica viesse atentar-se para gravidade do quadro em que a criança estava, quando começaram a realizar o tratamento adequado o kernicterus já tinha se instalado no cérebro dele.

Mediante a negligência sofrida o Benjamin apresenta paralisia cerebral do tipo discinética, com predomínio de movimentação involuntário do tipo coreodistonia, e atraso no desenvolvimento sócio cognitivo e de linguagem, com fator de risco para lesão cerebral, se destaca a icterícia neonatal grave (kernicterus).

Temos como tratamento para kernicterus a célula tronco, é um procedimento indolor e com resultados satisfatórios, no entanto esse tratamento só é realizado em países que permitem o uso da célula tronco como China, Alemanha, Estados Unidos e Peru. No Brasil o projeto tramitou na câmara federal mais diante da pressão sofrida o projeto foi engavetado (por trás de uma criança portadora de necessidades especiais existem empresas multibilionárias de cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, laboratórios que fabricam remédios para dormir, para evitar convulsões, etc....).

Após ter a garantia da eficácia no tratamento com célula tronco decidimos em família buscar ajuda através de uma campanha de arrecadação, pois não temos condição de pagar o tratamento já que o mesmo terá um custo de aproximadamente 65 mil dólares (140 MIL REAIS). E estar agendado para primeira quinzena de novembro 2014.

Deus nos deu o Benjamin como um presente, nós fomos escolhidos, sabemos que somos muitos mais ainda somos a minoria porque se fôssemos a maioria certamente o mundo seria um lugar com muito mais amor incondicional e puro, com mais respeito, com mais paciência, princípios e valores.

Ah e quem somos?

Famílias abençoadas com uma criança especial.


Vídeo com reportagem no YouTube:
http://goo.gl/0iEfkc