Menu


Ajude o Guilherme

Causa criada por Guilherme Souza da Silva

  • R$1.682
    Ajudados de R$2.000.000
  • 24
    Doações
  • 0
    Seg restantes
0 %
O objetivo dessa causa foi atingido parcialmente.
Causa criada por Guilherme Souza da Silva
1 causas, 0 contribuições
Ajude o Guilherme

O Guilherme nasceu dia 03 de Abril de 2014, desde então permanece internado na UTI Neonatal nunca foi pra casa, vivendo entre aparelhos, fios e apitos como o normal de uma UTI.

Foi diagnosticado uma raríssima síndrome chamada Megabexiga-Microcólon-Hipoperistalse Intestinal ou SÍNDROME DE BERDON, comprovada no dia 15 de setembro de 2014 a qual impossibilita o funcionamento do aparelho digestivo e urinário.

Fez três cirurgias, usa uma sonda oral que liga ao estômago pra drenar tudo que fica ali parado já que o intestino não funciona e outra sonda vesical para drenar a urina, se alimenta através de nutrição parenteral que é pela veia.

É desesperador, não podemos esperar pois esta síndrome não espera, neste período de internação o Guilherme já teve diversas infecções de urina e em consequência da baixa imunidade que as infecções causam teve vários desconfortos respiratório, não se tem um tempo certo de quanto tempo uma pessoa pode viver apenas com a nutrição parenteral, pois pode ir prejudicando outros órgãos e causando um comprometimento hepático, ele tem grande dificuldade em ganhar peso, hoje tendo 5 meses e meio ainda está pesando 3.700 kg.

A única saída é um transplante multivisceral que precisa ser no exterior pois no Brasil não se tem hospital especializado ou que pelo menos que tenha alguma realização de uma cirurgia deste porte com sucesso.

Contamos com a ajuda de todos para salvarmos a vida do nosso príncipe, que até hoje tem lutado e nos ensinado a importância de pequenas coisas, e tudo com um lindo sorriso no rosto.