Menu


Ajude o Nykolas a seguir em frente

Causa criada por Sandra pereira

  • R$402
    Ajudados de R$5.000
  • 3
    Doações
  • 0
    Seg restantes
8 %
O objetivo dessa causa foi atingido parcialmente.
Causa criada por Sandra pereira
1 causas, 0 contribuições
Ajude o Nykolas a seguir em frente

Oi, meu nome é Sandra. Sou a mãe do pequeno Nykolas. Nykolas está com seis anos, é portador de deficiência, nasceu com paralisia cerebral, teve hemorragia intra-craniana, pois faltou oxigênio no cérebro, e tem osteomielite nos ossos.

Agora mamãe deixa eu contar minha história!!

Quando eu nasci eu era bem pequeno e frágil, dividi o espaço por 7 meses, com minha irmã, que é gêmea igual a mim, mas ela é linda, não possui deficiência alguma. Logo depois ela foi embora, pra casa com a minha mamãe e eu por ser frágil tive que ficar no hospital, pois tive várias complicações ao nascer, então fiquei neste hospital por 2 meses entubado, tive uma fratura no fêmur esquerdo da perna, mas até aí tudo bem. Passou esse tempo fui pra casa, mas minha mamãe não cuidava de mim, pois era a minha avó que cuidava de mim e da minha irmã, mas com o passar do tempo eu sentia que era diferente.

E assim as coisas foram piorando, eu ficava doente, me levaram pro hospital e lá eu ficava 10, 15, 20 dias. E assim a vida foi indo. Chegou um dia que e minha mamãe me largou de vez, disse que não podia cuidar de mim. Não entendi, mas tudo bem, fiquei preocupado e agora pra onde eu vou? Sou tão pequeno tenho apenas 8 meses. Foi aí então que apareceu minha mãe Sandra. A minha mãe! Fiquei feliz, a mamãe Sandra me amou desde a hora que me viu, mas ela achava que eu só tinha atraso de coordenação motora. E foi se passando o tempo, fui crescendo e pra ajudar fui ficando pior, ela me lavava quase todos os dias nos médicos, nossa eram tantos médicos, era médico da cabeça, do pulmão, do coração, dos ossos e assim por diante. Ás vezes ficava mais no hospital do que em casa; e sempre ficava pior e acabava indo pra U.T.I. Mas a minha mamãe sempre ali comigo, nunca me abandonou.

E assim foi se passando o tempo, fui crescendo, quando tinha 1 ano e meio, fiquei internado, fui pra U.T.I, quase morri, tive de novo uma outra fratura no fêmur esquerdo, foi ai então que o médico ortopedista que cuidou de mim, descobriu que eu tinha osteomielite nos ossos. Sofri muito, fiquei muito mal na U.T.I, mas a mamãe nunca desistiu de mim, ela também sofreu muito, pois ficou com medo de me perder. E assim foi passando o tempo e eu em cada internação, ficava pior. Mas a pior de todas foi em 2012, fui internado no mês de julho, de 2012, fiquei dois meses no quarto do hospital com a mamãe, mas dai comecei a convulsionar e não podia mais ficar com ela, tive que ir pra U.T.I, estava com pneumonia, pois eu bronco aspirava tudo que comia e tomava e assim fui ficando pior, a cada mês, a cada semana, a cada dia. Fiquei entubado por 8 meses; vivia mais sedado do que acordado, pois, já não tinha mais o que fazer, pra mim.

Foi então a titia Soraya, minha médica amiga, falou com a mamãe que teria que fazer traqueostomia em mim, e gastro e aí que foi o problema, quando eu estava bom pra fazer a cirurgia não tinha cirurgião pediátrico no hospital e quando eu estava ruim, o hospital, contratou os cirurgiões. A cada semana, uma infecção e mais e mais antibióticos, chegou uma hora que a tia Soraya e os outros médicos, falaram pra mamãe que não tinha mais o que dar em mim, que agora era só entregar nas mãos de Deus; mas a minha mãe nunca desistiu de mim, estava lá todos os dias e noites comigo.

Demorou minha recuperação, foram meses e meses, muitas infecções muitos remédios para parar de convulsionar, muitos antibióticos, nossa e como foi, cheguei até tomar dieta pela veia, aquela famosa N.P.P., mas enfim tudo passou, melhorei, consegui sair do respirador e hoje faz um ano que estou em casa com a mamãe; mas ainda sei que um dia lá atrás quase virei um anjo lindo, uma estrelinha..

Obrigado mamãe !


Precisamos de muitas coisas, precisamos de um Home Care para o Nycolas, de uma banheira pois precisa de 2 pessoas para dar banho nele, e um advogado para nos ajudar nos seus direitos básicos.

Pedimos a ajuda de quem possa nos ajudar.

Obrigada.

Página no Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Ajude-o-Nykolas-a-seguir-em-frente/859710884058781

Para quem preferir depósito em conta direto, os dados são:
Caixa Econômica Federal
Agência 0367
Conta 91508-2
Operação 013 (Poupança)
Titular Sandra Aparecida Pereira


Nycolas