Menu


Amigos do João Lucas

Causa criada por Mônica Bessa

  • R$102
    Ajudados de R$12.000
  • 2
    Doações
  • 0
    Seg restantes
0 %
O objetivo dessa causa foi atingido parcialmente.

João Lucas é uma criança de 01 ano e 09 meses, com quadro de Hipotonia (fraqueza muscular) a esclarecer, sem diagnostico fechado.

Na primeira internação ele tinha apenas 02 meses e meio onde ficou por 05 meses e 21 dias, depois teve mais duas internações de 15 dias cada.

Ele usa um aparelho para ajudar a respirar (Trilogy) hoje usa com menos frequência que antes.

João tem Home Care (internação domiciliar), tem fonoaudióloga, fisioterapeuta, técnica de enfermagem, médico visitador, nutricionista, enfermeiro visitador, tudo conseguido através de ação na justiça, tem também aparelhos como Trilogy, oxímetro, concentrador de oxigênio, inalador, aspirador... bom tudo isso através de ordem judicial, o que ele não tem são os insumos mensais.

João não se alimenta pela boca ele tem gastrostomia, usa botton (conseguido através de doação).

Nós passamos sempre por apertos, mas nesse momento nossa maior dificuldade é que para tentar fechar o diagnóstico, nós que moramos agora em Campo Grande (MS) estamos indo a cada dois meses para São Paulo (Hospital das clínicas) para tentar fechar o diagnóstico do João, nós ganhamos as passagens, mas temos gastos em São Paulo e sempre é tudo muito caro e difícil, sempre faço rifas, ganhamos doações pois não é fácil agora o médico pediu um exame Estudo do exograma que custa quase 12.000,00 estamos tentando conseguir ele por meio de ação judicial mas mesmo assim teremos o custo da viagem.

Hoje os médicos de São Paulo acreditam que ele tenha uma doença muito rara ou algum tipo de Miopatia nova.

João é uma criança guerreira ficou mais de 03 meses no CTI desenganado muitas vezes pelos médicos, mas nós sempre acreditando e pedindo muito a Deus pela sua interseção. Ele é uma benção e foi considerado pelos médicos como um milagre... o meu milagre...

Peço encarecidamente qualquer ajuda será bem vinda, que Deus abençoe a cada um.

Mais informações:
https://www.facebook.com/pages/Amigos-do-João-Lucas/708177469240817