Menu


Arrecadação para implante de Anel de Ferrara

Causa criada por Christianne Afonso

  • R$102
    Ajudados de R$5.000
  • 2
    Doações
  • 0
    Seg restantes
2 %
O objetivo dessa causa foi atingido parcialmente.
Causa criada por Christianne Afonso
1 causas, 0 contribuições
Arrecadação para implante de Anel de Ferrara

Olá pessoal!

Para quem não sabe, eu tenho um problema sério no olho direito. Tenho uma doença degenerativa na córnea direita em estado avançado. Essa doença se chama ceratocone, pois a córnea tem formato esférico e ela vai afinando…tomando um formato de um cone.

enter image description here
a minha imagem é o último
E conforme a córnea vai afinando pior fica, pois cada parte desse “cone” tem um grau. Por isso não adianta usar óculos, pois óculos nenhum tem um grau para cada parte da minha córnea. No olho afetado meu grau é 8 e o não afetado 0,75, portanto para usar o óculos não pode haver diferença de 3 graus entre uma lente e outra.
Eu enxergo mais ou menos assim:
Sem e com ceratocone

enter image description here

Não tem tratamento. A correção é transplante, mas pelo SUS você só faz quando tem nos 2 olhos e já está na eminência de perder um olho…por conta dos riscos, já no particular é caríssimo.

E tem o anel de Ferrara, que é uma técnica ortopédica que corrige a deformidade através do fortalecimento da córnea, diminuindo a miopia e o astigmatismo, melhorando o conforto e a visão. Não apresenta rejeição e é uma cirurgia rápida e indolor, permitindo assim uma recuperação rápida e a volta do paciente ás atividades normais em pouco tempo. Com isso o óculo vai me ajudar e eu vou deixar de ser tão dependente em algumas coisas…

Anel de Ferrara
Anel de Ferrara

Mas, apesar do meu plano ser muito bom, ele não cobre, no Rio, essa cirurgia. Eu teria que ir para outro estado.

A recuperação é rápida, mas acredito que seja rápida quando você não tem que ficar se deslocando. Ir pra Belo Horizonte e vir me recuperar em casa, eu não estou à vontade.

Essa cirurgia custa 5 mil reais. Eu não vou fazer agora, só nas férias pois sou estudante de medicina veterinária e faço estágio, porém é necessário fazer essa cirurgia com máxima urgência porque continuar assim é um imenso perigo.

O mundo não foi feito para os deficientes. Algum deficiente não tem chance de alguma melhora. Eu tenho, sei que não vou curar o ceratocone, mas quero ser menos dependente, quero poder enxergar a unha de um gato, quero poder conseguir tirar pontos…alias estou estudando para isso.

E ver minha visão piorando cada vez mais me deixa triste…vejo que meu estudo vai ficar somente no meu cérebro, pois na aula, apesar de estar feliz por poder voltar a estudar, fiquei muito triste ao olhar para o quadro e não conseguir enxergar nada.

Por isso estou fazendo essa campanha. Quero colocar o anel, poder usar óculos e ser totalmente independente.

É isso, muito obrigada!