Menu


Casa alagada pela chuva

Causa criada por Anny M. S. Silva

  • R$2
    Ajudados de R$20.000
  • 1
    Doações
  • 0
    Seg restantes
0 %
O objetivo dessa causa foi atingido parcialmente.
Causa criada por Anny M. S. Silva
1 causas, 0 contribuições
Casa alagada pela chuva

Venho contar a triste história da minha vida.

Depois de muitos anos de trabalho, economizando cada centavo, estudando para poder me qualificar melhor e ganhar um salário melhor eu e meu marido adquirimos com muita dificuldade um terreno para construir nossa tão sonhada casa.

Pesquisamos no mercado local e encontramos uma firma que aparentemente não tinha nenhuma crítica ou problemas na justiça. Fechamos um acordo de construção e investimos tudo o que tínhamos na construção dessa casa que seria a realização do nosso sonho, o começo de vida para um casal na faixa de 30 anos. Não temos suporte por parte dos pais e tudo que conseguimos foi por esforço próprio.

O pesadelo começou quando essa empresa de construção começou a atrasar a entrega da casa e notarmos que na construção estavam sendo utilizados materiais de baixa qualidade. Foram diversas tentativas de acordo amigável sem sucesso.

Quando a casa foi entregue pensamos que era o fim do pesadelo, mas era apenas o começo. Vieram as chuvas e a nossa casa simplesmente inundou. Passamos o dia trabalhando e quando chegamos em casa estava simplesmente tudo embaixo de água, a água da chuva escorria pelas luminárias e paredes. Perdemos tudo e não tivemos nenhum apoio ou devolução da construtora que simplesmente fechou as portas e sumiu.

Tentamos através da Justiça colocar os responsáveis na prisão mas sem sucesso tendo em vista que a Justiça Brasileira é muito precária e lenta.

Então estamos com uma casa inacabada, completamente endividados, sem dinheiro para consertar as coisas necessárias e passando muitas dificuldades. É triste dizer mas muitas vezes não temos o que comer, tentamos nos virar comendo de favor na casa de amigos e parentes.

Por favor, nos ajude a virar essa página e tentar um novo recomeço. Não estamos pedindo muito, apenas o suficiente para podermos realizar os consertos necessários na casa para que ela seja um lar de verdade.

Fizemos diversos orçamentos e para consertar todos os problemas temos que desembolsar uma quantia de no mínimo 20 mil reais, isso vai servir para reforçar os alicerces, retirar todos os materiais inapropriados utilizados pela construtora, refazer esse trabalho com os materiais corretos, refazer os serviços de impermeabilização, pintura e proteção solar do telhado da casa impedindo que a chuva possa novamente vir a entrar por frestas ou falhas na cobertura. Temos como comprovar todos nossos gastos até o momento e também como comprovar a necessidade dos consertos.

Estamos pedindo ajuda pois não sabemos mais a quem recorrer, já pedimos o que era possível de empréstimos, estamos completamente endividados e sem ter para onde ir, morando em uma casa que pode ruir a qualquer momento.

Por favor, nos ajude a ter esperança.