Menu


Sonho de um atleta de Futebol para cadeirantes

Causa criada por Claudiane Oliveira

  • R$102
    Ajudados de R$27.000
  • 2
    Doações
  • 0
    Seg restantes
0 %
O objetivo dessa causa foi atingido parcialmente.
Causa criada por Claudiane Oliveira
1 causas, 0 contribuições

Wilson Matheus tem 19 anos, foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne quando ainda pequeno. Aos 9 anos de idade parou de andar e teve que parar de jogar futebol.

enter image description here

Depois de algum tempo ele conheceu o Power Soccer (futebol para cadeirantes), foi quando que se tornou um paratleta de uns dos times de Curitiba e mais tarde entrou para a seleção Brasileira de Power Soccer.

Lista da Convocação de 2015 - Data: 01/08/2015

Porém para continuar defendendo seu time e a seleção ele precisa de uma cadeira de rodas adaptada para esse esporte, chamada Strike Force. Essa cadeira é fabricada apenas nos Estados Unidos, e tem um custo de 9 mil dólares, em torno de 30 mil reais.

enter image description here

Sua família não tem condições financeiras para comprar uma cadeira nova e sem a cadeira ele não poderá participar da Copa do Mundo nos Estados Unidos no próximo ano. O ideal seria ter a cadeira até o final desse ano, para que possa participar da fase classificatória no começo de 2016 na Argentina.

Sua mãe tem realizado várias iniciativas até agora com o intuito de angariar dinheiro para a compra da cadeira, entre essas campanhas já foram criadas rifas e almoços beneficentes. Qualquer ajuda será muito bem-vinda para que o Matheus possa realizar seu sonho e representar seu pais.