Menu


Passos para criar uma Causa

 

O CaridadX é uma plataforma especificamente voltada para a busca de ajuda por quem está precisando de ajuda.

Às vezes por motivo de doença, às vezes por motivo de acidente, ou qualquer que seja o motivo, acreditamos que ninguém, e nenhuma família, deve passar por momentos difíceis sozinhos.

A seguir explicamos os passos para se criar uma causa para buscar ajuda.


1. Crie uma página da sua causa

Sabemos que a decisão de se criar uma página na Internet para buscar ajuda é uma decisão difícil. Por isso estamos aqui para ajudar. Não se intimide pela tecnologia. Acreditamos que a tecnologia também serve para ajudar pessoas, e é por esse motivo que criamos o CaridadX.

Para criar uma página para a sua causa, clique na opção CRIE SUA CAUSA, esse é o seu primeiro passo. Caso você não tenha cadastro no site ainda, uma tela solicitará o cadastro, que é grátis.

2. Se cadastrando no site

Caso você não tenha cadastro no site ainda, o próximo passo é realizar seu cadastro. Isso pode ser feito através do seu login do Facebook ou login do Google. Caso prefira, você pode criar seu próprio login no site clicando no botão "Registre-se Aqui".

3. Criando a sua causa

Após o cadastro (ou se você já fez o login), você está pronto para criar a sua causa. A criação das causas também é grátis.
Siga em frente, crie sua causa clicando em CRIE SUA CAUSA.

4. Informações sobre a causa

Para se criar uma causa que as pessoas ajudem, é melhor que as informações estejam bem claras. Uma janela aparecerá solicitando essas informações:

Nome da Causa: Esse é o nome da sua causa. Será usado como o título em todas as chamadas e também será usado para o link da página quando a causa for divulgada.

Descrição: Descrição da causa. Uma descrição detalhada da causa. Aqui você pode escrever o que for necessário para que as pessoas entendam a ajuda que você está buscando.

Resumo: É um resumo apenas, com um máximo de 140 caracteres, para ser usado em divulgações curtas.

Doação necessária: Qual o valor em Reais sendo solicitado para a causa. As pessoas poderão ajudar contribuindo em Reais para a sua causa.

Duração: Qual a duração em dias da causa. Apenas após o término da causa os valores contribuídos serão repassados. Escolha uma duração adequada para a causa em questão. Nem um tempo muito curto (pois não dará tempo para as pessoas saberem da causa e doarem) e nem um tempo muito longo (pois demorará muito para as doações chegarem).

Arquivos de mídia: Qualquer arquivo de foto ou vídeo que você deseje adicionar para falar mais sobre a causa. Os vídeos podem ser links do YouTube ou Vimeo. Após a criação da causa haverá também um espaço no site para interação com as pessoas que ajudarem, portanto novas fotos ou links de vídeos poderão ser incluídos posteriormente.

5. Divulgando sua causa

Pronto. Sua causa está criada. Agora é importante espalhar a palavra sobre a causa. Você terá um link na Internet específico para usa causa, e poderá usar esse link para divulgar por Email e passar para seus parentes e amigos. A plataforma CaridadX tem integração com o Facebook e Google+, portanto a divulgação através dessas redes sociais é feita de forma integrada.

6. Gerenciando sua causa

Toda vez que você desejar adicionar mais informações sobre sua causa, ou acompanhar o andamento das contribuições, basta dar login e entrar na área da sua causa. Nessa área você poderá também interagir com as pessoas que estão ajudando a causa (através de mensagens e comentários) e adicionar fotos e links de vídeos.

7. Entrando em contato

Se precisar de ajuda não hesite. Entre em contato. Nós também queremos que sua causa obtenha sucesso, portanto pode contar também com nossa ajuda. Para entrar em contato clique em: CONTATO.

Para ver vídeos de tutoriais do site, clique em:
TUTORIAIS CARIDADX