Menu


Ajude Luciana e seus filhos

Causa criada por João Estellita

  • R$67
    Ajudados de R$5.000
  • 2
    Doações
  • 0
    Seg restantes
1 %
O objetivo dessa causa foi atingido parcialmente.
Causa criada por João Estellita
1 causas, 0 contribuições
Ajude Luciana e seus filhos

Luciana está internada há mais de 3 meses. Mas vem sofrendo muita dor desde janeiro. Passou por 3 ortopedista diferentes antes da internação. Uma infinidade de exames que não acusavam doença alguma. Ficou internada no PS de Rio das Ostras por 5 dias antes do HPM, em Macaé. Somente lá foi feito exame de imagem que começou a esclarecer diagnóstico.
Luciana de Assis contraiu o bacilo da tuberculose que se alojou na medula, causando uma doença muito rara e grave chamada espondilodiscite. As lesões são muito graves e afetaram os movimentos das pernas. Ela passou por uma cirurgia para descompressão da coluna e drenagem da infecção e tratamento com antibióticos de uso hospitalar por mais de 2 meses. Está em tratamento ainda e vai passar por outra cirurgia para colocar duas hastes parafusadas na coluna. Isso dará sustentação à coluna dela.

"Eu, a mãe de Luciana, sou a única pessoa trabalhando em casa. Ganho 900,00 por mês, mais condução. Pago 600,00 de aluguel. As crianças estão comigo. Estamos passando por carências aqui. Recebemos ajuda de cesta básica organizada por amigos e alguma ajuda financeira. Mas é muito pouco. As despesas são grandes com a Lu e com as crianças. E vamos precisar de uma cadeira de rodas que esteja em perfeito estado devido à fragilidade da coluna da minha filha. Nossas necessidades são de ordem financeira mesmo. Gasto com remédios, fraldas, higiene, alimentação...

Não vou desistir de tentar tratamento para a Luciana. Preciso de dinheiro para ir a São Paulo tentar uma consulta no Hospital das Clínicas, que tem médicos e tratamentos de ponta"

Precisamos pagar fisioterapia para ela porque pela rede não há como. Não há profissionais suficientes. Sem isso ela não fará nenhum progresso. Importantíssimo que ela faça esse tratamento e mais a acupuntura.