Wilson Matheus tem 19 anos, foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne quando ainda pequeno. Aos 9 anos de idade parou de andar e teve que parar de jogar futebol.
Depois de algum tempo ele conheceu o Power Soccer (futebol para cadeirantes), foi quando que se tornou um paratleta de uns dos times de Curitiba e mais tarde entrou para a seleção Brasileira de Power Soccer.
Lista da Convocação de 2015 - Data: 01/08/2015
Porém para continuar defendendo seu time e a seleção ele precisa de uma cadeira de rodas adaptada para esse esporte, chamada Strike Force. Essa cadeira é fabricada apenas nos Estados Unidos, e tem um custo de 9 mil dólares, em torno de 30 mil reais.
Sua família não tem condições financeiras para comprar uma cadeira nova e sem a cadeira ele não poderá participar da Copa do Mundo nos Estados Unidos no próximo ano. O ideal seria ter a cadeira até o final desse ano, para que possa participar da fase classificatória no começo de 2016 na Argentina.
Sua mãe tem realizado várias iniciativas até agora com o intuito de angariar dinheiro para a compra da cadeira, entre essas campanhas já foram criadas rifas e almoços beneficentes. Qualquer ajuda será muito bem-vinda para que o Matheus possa realizar seu sonho e representar seu pais.